"Doutor, preciso de ajuda!" Segundo a página da TVI: Fazer uma operação estética é o sonho da vida de muitas pessoas! Não perca esta semana mais duas surpreendentes mudanças. Um amigo meu comentava no outro dia: "Se eu fosse um ditador e fosse eu a mandar, faria assim no próximo destes programas: todos os concorrentes entravam numa sala onde lhes seria permitido lamentar à vontade. De seguida entravam noutra sala onde levavam uma carga de porrada. Voltavam então à sala inicial onde lhes seria perguntado de novo: ainda quer o nariz mais pequeno e a papada tirada? Sim? Então faz favor de voltar aquela salinha! Como? Já não quer? Muito bem, próximo! De seguida todos os médicos seriam enviados para o Darfur até consumirem os mesmos recursos que iria gastar com todos os programas seguintes."" />

Publicado em Out 20, 2007

Doutor, preciso de ajuda!

É a terceira vez que falo num curcurso da TVI! Desta vez: “Doutor, preciso de ajuda!”

Segundo a página da TVI:
Fazer uma operação estética é o sonho da vida de muitas pessoas!
Não perca esta semana mais duas surpreendentes mudanças.

Um amigo meu comentava no outro dia: “Se eu fosse um ditador e fosse eu a mandar, faria assim no próximo destes programas: todos os concorrentes entravam numa sala onde lhes seria permitido lamentar à vontade. De seguida entravam noutra sala onde levavam uma carga de porrada. Voltavam então à sala inicial onde lhes seria perguntado de novo: ainda quer o nariz mais pequeno e a papada tirada? Sim? Então faz favor de voltar aquela salinha! Como? Já não quer? Muito bem, próximo! De seguida todos os médicos seriam enviados para o Darfur até consumirem os mesmos recursos que iria gastar com todos os programas seguintes.”

É uma parábola claro está, mas serve para ilustrar como os abastados burgueses dos “países desenvolvidos” estão cada vez mais a tornarem-se numa criança mimada, que faz birras para ter só mais um doce quando já tem um milhão, e qual criança cruel, não é capaz dar um só desses doces aos meninos descalços que vivem na Rua.

Nessa altura um bom par de estalos nunca fez mal a ninguém!