Idade Média. Há pouco passou uma entrevista num café de Bagdad em que um espectador pouco atento das notícias que davam conta do vídeo no telejornal em Bagdad balbuciou algo muito mal ensaiado sobre “o respeito pelos direitos humanos”. Uma completa falta de convicção transpirava-lhe por todos os poros." />

Publicado em Fev 13, 2006

As agressões por soldados britânicos a crianças no Iraque

A notícia que faz hoje aberturas de serviços noticiosos é a divulgação de um vídeo amador com agressões de soldados britânicos no Iraque.

A propósito, Marcelo Rebelo de Sousa acabou de dizer, na RTP: “é o pior que podia acontecer neste momento”. Não partilho, de todo da mesma opinião.

Em minha opinião será um “non event”. É que, para eles, é um comportamento esperado. É um comportamento que não choca na Idade Média.

Há pouco passou uma entrevista num café de Bagdad em que um espectador pouco atento das notícias que davam conta do vídeo no telejornal em Bagdad balbuciou algo muito mal ensaiado sobre “o respeito pelos direitos humanos”. Uma completa falta de convicção transpirava-lhe por todos os poros.