Publicado em Dez 8, 2007

Antes que seja tarde de mais

Antes de 15 de Dezembro, data em que as novas regras irão ser entregue ao governo, é preciso que chame pelos nomes o que se poderá vir a passar.

Está aqui em jogo é a possibilidade de vir a haver o branqueamento de centenas de milhares de euros. É tão simples quanto isso.

A nova legislação PODERÁ VIR A permitir que domínios registados por meios obscuros venham a ser legalizados, completamente branqueados, passando a mensagem de que a chico-espertice compensa em Portugal!

É preciso não deixar que isso aconteça, não deixar que meia dúzia de indivíduos fiquem detentores de 95% dos domínios de topo em Portugal. Domínios como sexo.pt, hotel.pt, carros.pt, farmacia.pt, viagens.pt, futebol.pt, musica.pt, medicamentos.pt ou computadores.pt! Repare-se na semelhança de sites como casas.pt, telemovel.pt, classificados.pt, emprestimos.pt, entre outros…

É preciso gritar aos quatro ventos que são domínios que valem centenas de milhares de euros! É preciso passar esta mensagem. Poucas pessoas têm a noção do valor a que podem chegar estes domínios. Imagine-se que se tratava de outro tipo de bens e uma instituição pública viesse a permitir o seu branqueamento desta forma! Estaria na abertura de todos os noticiários, sem dúvida.

Também não se percebe uma liberalização em que a maior parte dos melhores domínios já está registado!

Por isso criei uma nova petição! Ajudem a passar a mensagem o quanto antes!